Cidades
Na contramão da crise, Alagoas continua pagamento em dia


Salário do servidor em Alagoas está em dia, apesar da extrema dificuldade que vários Estados no país vivem com a atual crise econômica. Adaílson Calheiros
Na contramão de vários estados do país, inclusive os de melhores condições financeiras, como Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas continua honrando os salários do servidor em dia. Este foi um dos questionamentos feitos ao governador na segunda-feira (5), na solenidade do Pró-Estrada, no município de Coité do Noia, sobre reajuste salarial.
“Os estados estão divulgando cronograma de pagamento. Quando isso acontece é porque não está com condições de pagar em dia. Aqui em Alagoas, a gente tem que manter o Estado de pé, pagando em dia e honrando seus compromissos. Depois vamos ver o que a gente pode fazer, na crise é isso. Não é um ano fácil”, lembrou o governador.
Renan filho ressaltou que se os salários estivessem atrasados, ele não estaria na solenidade.
“Hoje eu estou aqui para dar uma ordem de serviço de uma estrada que há anos não era recuperada. É um tapa-buraco mal feito que na primeira chuva esburacava tudo de novo, agora nós vamos reconstruí-la, mas se eu tivesse com salário atrasado eu não teria condições de estar aqui. Quando eu chegasse aqui, a primeira pergunta que me fariam é “o senhor vai pagar o funcionário quando?”.
Mais lidas
-
1FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
4PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
5EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil