Geral
Guarnição da Lei Seca evita assalto a ônibus durante operação
Com a realização de trabalhos intensivos na busca de coibir a mistura de álcool e direção e aprimorar a segurança do Estado de Alagoas de modo geral, a equipe da Lei Seca deteve dois suspeitos de praticarem um assalto a coletivo no bairro da Mangabeiras, na noite de quinta-feira (25). A guarnição estava realizando uma operação próxima ao local, quando percebeu que o ônibus estava com um assalto em andamento. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, a guarnição estava no bairro da Mangabeiras, quando o motorista do ônibus freou o veículo bruscamente. O setor de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em conjunto com a equipe Lei Seca que estava na pista, fez a abordagem no coletivo e constatou o assalto.
“Após uma brusca parada de um coletivo que passava próximo ao local onde estava sendo feita a operação Lei Seca, o setor de inteligência e a guarnição foram abordar o veículo e verificaram que se tratava de um assalto em andamento. Todos os suspeitos foram conduzidos à central de flagrantes do bairro do Farol e um deles com mandado de prisão em aberto também foi reconhecido na central por outro assalto a coletivo”, esclareceu o tenente.
Na quinta-feira (25), além da operação na parte baixa da cidade, a equipe Lei Seca também esteve presente no bairro Colina dos Eucaliptos. Ao todo, 231 veículos foram abordados, 234 testes de alcoolemia foram realizados, sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e seis veículos foram removidos para o pátio da autarquia. A operação flagrou 13 inabilitados e confeccionou 67 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura