Geral
Secretaria de Cultura lança telecentro no Centro de Belas Artes
Com intuito de garantir a inclusão digital para os alagoanos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, na última quarta-feira (24), um novo telecentro para alunos e frequentadores do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte).
O telecentro é um espaço de acesso público e gratuito, com computadores e internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é garantir a inserção da informação na sociedade, promovendo o desenvolvimento social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. O projeto também receberá cursos de informática nas modalidades on-line e off-line.
“O telecentro foi criado para proporcionar autonomia tecnológica básica para todas as idades, levando a inclusão digital para aqueles que não têm condições de acesso à informática e incentivando a formação profissional por meio de cursos de capacitação”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Segundo a coordenadora do Cenarte, Ziza Vilhena, o uso dos computadores seguirá as condicionantes exigidas pelo Ministério da Educação, mediante cadastro e solicitação prévia à administração do Cenarte. “Nossa equipe irá prestar a orientação necessária para o bom uso dos equipamentos”, destacou.
O Centro de Belas Artes está situado na Rua Pedro Monteiro, 108, Centro. Mais informações 3315-7871.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios