Geral

Segurança Pública prende quadrilha envolvida no tráfico de drogas

23/08/2016
Segurança Pública prende quadrilha envolvida no tráfico de drogas
Quadrilha vinha sendo investigada há um mês pelas equipes de inteligência das forças de segurança do Estado. Ascom/SSP

Quadrilha vinha sendo investigada há um mês pelas equipes de inteligência das forças de segurança do Estado. Ascom/SSP

Uma operação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) na semana passada, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes e na apreensão de drogas.

Todos os detalhes da força-tarefa foram repassados durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (22), com o secretário Lima Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), delegado Gustavo Henrique, e o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Enio Bolivar.

De acordo com o detalhamento feito pelas autoridades policiais, um homem identificado como Alexandre Pinhol, de 48 anos, entrou em Alagoas com 3,20 kg de pasta base de cocaína. Pinhol foi interceptado na última sexta-feira (1), no município de São Sebastião, Agreste alagoano, pelos policiais do Bope, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. O acusado já tem passagem por furto e roubo em São Paulo.

A droga, avaliada em R$ 180 mil, seria entregue ao gerente da organização criminosa, Lucas Rafael da Silva Pereira, de 35 anos, na Vila dos Pescadores, na Praia do Sobral, em Maceió. De lá, os entorpecentes seriam levados à Grota do Aterro, no bairro Novo Mundo, também na capital, onde seriam comercializados. Na Vila dos Pescadores foram presos mais dois integrantes do grupo: José Aderbal da Silva, 32 anos; e Verônica Silva da Costa, 29.

Já no sábado (20), a polícia deu continuidade aos trabalhos e conseguiu prender outro membro do bando: Rafael Henrique da Silva, o “Iel”. Ele foi pego na Grota do Aterro com 1 kg de crack, 1,5 kg de maconha, balança de precisão e dinheiro. Rafael já tem passagem por tráfico e porte ilegal de arma, além de ser irmão do líder do grupo e chefe do tráfico na região, Renato da Silva Lima, procurado pela polícia.

A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de um mês pelas equipes de inteligência da SSP/AL, PC/AL e PM/AL. Participaram ainda da força-tarefa o 1º Batalhão de Policia Militar e o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de Sergipe (Coe PM/SE).