Cidades
Beneficiários de melhorias habitacionais precisam obedecer a pré-requisitos


Famílias do vale do Reginaldo foram beneficiadas com reformas em suas residências através do programa que presta apoio à melhoria das condições de habitabilidade. Adaílson Calheiros
O mês de agosto começou com avanços para 70 famílias do Vale do Reginaldo. Elas foram beneficiadas com reformas em suas residências através do programa do Governo Federal que presta apoio à melhoria das condições de habitabilidade em assentamentos precários.
A ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para atender residências em situação de vulnerabilidade, segundo pré-requisitos do Ministério das Cidades. O apoio visa melhorar as condições de moradia e reduzir riscos focando nas intervenções necessárias, como segurança, salubridade e habitabilidade.
Foram observados critérios como: coberta com risco de queda, casas sem banheiros, cozinhas inapropriadas e problemas na parte elétrica, podendo ter risco de incêndio.
“As casas construídas nas áreas de risco detectadas pela Defesa Civil não podem passar pelas melhorias, segundo o Ministério das Cidades. Assim como pontos comerciais ou residências que já tenham recebido reformas”, esclareceu o superintendente de Políticas Habitacionais da Seinfra, Geraldo Leão.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
3DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
4VELÓRIO
Velório de Preta Gil reúne centenas de pessoas no Rio
-
5FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório