Cidades
Seprev discute política sobre drogas com ministro do Desenvolvimento Social


Seprev discutiu direcionamento de políticas sobre drogas em encontro com ministro do Desenvolvimento Social, em Brasília. Divulgação
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, se reuniu na quarta-feira (10) com o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, em Brasília. No encontro, foi discutida a atual situação da política sobre drogas em Alagoas e no Brasil.
O encontro integrou a agenda da comissão do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas, que ainda esteve reunida com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Roberto Alegretti. O fórum nacional é presidido pelo secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides.
“Ao lado de representantes de dez estados, debatemos programas de apoio à família, geração de renda e o papel da assistência social nas políticas de prevenção ao uso abusivo de drogas”, destacou Benevides.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o encontro foi importante para debater sobre os riscos dos estados estarem assumindo sozinhos os custos de muitos programas de atendimento ao dependente químico. “A jornada em Brasília foi justamente construir os caminhos necessários para, em um futuro próximo, os estados poderem receber recursos federais e melhorarem os resultados destas ações”, enfatizou.
Em Alagoas, as políticas sobre drogas são coordenadas pela Seprev e têm concentração nos programas da Rede Acolhe, que já ajudou mais de 20 mil dependentes químicos em todo o Estado.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
3DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
4VELÓRIO
Velório de Preta Gil reúne centenas de pessoas no Rio
-
5ACIDENTE
Homem morre atropelado por máquina durante limpeza de matagal em Inhapi