Cidades
Seris e Depen alinham procedimentos para otimizar serviços no sistema prisional


Um dos principais assuntos na visita do Depen a Alagoas é sobre ações do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos. Divulgação e Ascom Seris
Representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) estão em Maceió para acompanhar a tramitação dos convênios e a execução das políticas de alternativas penais nas unidades prisionais através da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). No decorrer desta semana, os membros do Depen participarão de reuniões e irão analisar os trabalhos desenvolvidos pela Seris.
A visita teve início na quarta-feira (3) e irá se estender ao longo desta semana. No primeiro encontro, realizado na sede do órgão estadual, foram apresentadas e debatidas as ações do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP); o Centro de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e Reintegração Social. Posteriormente, serão feitas visitas nos locais de trabalho dos servidores penitenciários.
Para o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, tenente-coronel PM Marcos Lima, a presença do Depen reforça a política de reintegração social desenvolvida pela secretaria. “A visita dos representantes do Depen reforça o compromisso que temos para garantir as ações assertivas na área de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas. Iremos alinhar procedimentos e otimizar os trabalhos”, ressaltou.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas