Geral
Obama reduz pena de prisão de 214 pessoas
O presidente americano Barack Obama reduziu a pena de 214 prisioneiros e, com isso, ultrapassou as marcas dos últimos nove presidentes somadas, informa a Casa Branca nesta quarta-feira (3).
Entre os 214 prisioneiros federais atingidos, 67 enfrentavam prisão perpétua, quase todos por crimes de tráfico de drogas sem violência.
De acordo com a agência Associated Press, trata-se do maior número de redução de sentenças em um único dia em mais de um século.
Não é a primeira vez que Obama, que pede há muito tempo uma reforma no sistema penal dosEstados Unidos, anuncia medidas similares. No total, Obama comutou até agora 562 sentenças, segundo a Casa Branca. Este número é maior do que as comutações dos últimos nove presidentes somadas e maior do que o de qualquer presidente individualmente em quase um século.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas