Geral
Painel de rua com Hillary ganha burca em Melborne
Um painel do artista de rua Lushsux que mostrava a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, vestida de maiô com estampa inspirada na bandeira americana sofreu uma alteração radical.
Após ter sido considerado ofensivo, a ex-secretária de estado dos EUA foi coberta por uma burca. A vestimenta preta é usada por parte das mulheres muçulmanas.
Lushsux disse à CNN ter se inspirado em um meme nas redes sociais para pintar a imagem de Hillary em um muro em West Footscray, subúrbio de Melbourne.
O trabalho ganhou repercussão. O Instagram chegou a suspender a conta do artista em que ele tinha postado o seu trabalho.
Como o modelo do maiô foi considerado provocante, autoridades ameaçaram multar o dono do imóvel.
“Agora não é mais uma representação ofensiva da Hillary Clinton nua. Agora é a representação de uma bela mulher muçulmana”, declarou.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas