Geral
Jogo rápido. Resumo da 17ª rodada do Brasileiro. Corinthians é o novo líder.
Confira como o Timão tomou a primeira colocação do Palmeiras.
Resultados
Figueirense 1 x 0 Vitória
Sport 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 3 x 0 Santa Cruz
São Paulo 2 x 2 Chapecoense
Fluminense 3 x 0 Ponte Preta
Coritiba 0 x 2 Flamengo
Santos 2 x 0 Cruzeiro
Internacional 0 x 1 Corinthians
América-MG 0 x 0 Grêmio
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
Líderes até agora
17ª rodada – Corinthians (isolado) – 1 ponto de vantagem
16ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem
15ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
14ª rodada – Palmeiras (isolado) – 1 ponto de vantagem
13ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
12ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
11ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem
10ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem
9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada – Internacional (isolado) – 3 pontos de vantagem
7ª rodada – Internacional (isolado) – 1 ponto de vantagem
6ª rodada – Corinthians (número de cartões)
5ª rodada – Internacional (isolado) – 3 pontos de vantagem
4ª rodada – Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)
1ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)
Gol que valeu a liderança
Jogando em Porto Alegre, o Corinthians venceu o Internacional (1 a 0) e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O gol de que deixou o Timão na liderança foi marcado por Elias, no final da primeira etapa. Apesar do único tento da partida, o tempo inicial foi muito fraco tecnicamente, com muitas faltas e poucas chances de gols. O Internacional começou bem na etapa final, criou duas chances no início, mas o time paulista controlou a pressão do time gaúcho e no final criou oportunidades para ampliar o placar. Se o Corinthians está na liderança (33 pontos), com 8 partidas de invencibilidade, o Internacional soma 9 partidas sem vencer.
Força jogando em casa
O Santos mostrou que é muito forte jogando na Vila Belmiro e bateu o Cruzeiro (2 a 0). Para conseguir sua sétima vitória em oito partidas como mandante, o Santos também, que ganhando mesmo sem os jogadores que estão na seleção olímpica, contou com a falta de pontaria dos atacantes cruzeirenses que perderam várias chances enquanto a partida estava empatada. Com o triunfo, o Santos fecha a rodada no 2º lugar, com 32 pontos – tem apenas 1 ponto a menos do que o Corinthians, líder da competição. O Cruzeiro segue na penúltima colocação. Outra equipe que é bem forte jogando em casa – dos 20 pontos no torneio, 17 foram conquistados como mandante – é o Figueirense, que na rodada bateu o Vitória por 1 a 0. Na partida, o Figueirense, agora fora da zona do rebaixamento, fez o seu gol e conseguiu segurar a pressão do time baiano, que por boa parte do jogo teve um homem a mais em campo. Com duas derrotas seguidas, o Vitória soma apenas 19 pontos e fica muito próximo dos times que estão na zona do rebaixamento.
Visitante forte
Em Curitiba, o Flamengo derrotou o Coritiba (2 a 0). No primeiro tempo, a equipe da casa teve as melhores (poucas) chances. No segundo tempo, em dois belos lançamentos, o Flamengo marcou os dois gols – um tento no início e outro nos minutos finais -, enquanto o Coritiba insistia nos cruzamentos para a área. Com o triunfo o time carioca somou 10 pontos nas últimas quatro partidas e é o time que mais fez pontos como visitante – 13 pontos. Com a derrota, Coritiba termina a rodada na 17ª posição, na zona do rebaixamento.
Três vitórias seguidas
Atlético-MG e Sport terminam a rodada somando 3 vitórias consecutivas. O time pernambucano bateu o Atlético-PR (2 a 0), em um jogo que o Sport saiu pressionando e fez logo com 16 minutos de jogo. O time paranaense pressionou quando já tinha dois gols de desvantagens. Já o Atlético-MG não teve nenhuma dificuldade ao bater o Santa Cruz (3 a 0). Os mineiros marcaram um no primeiro tempo e mais dois no segundo em jogadas bem trabalhadas e também bonitas. Com 9 pontos nos 3 últimos jogos, o Atlético-MG vai se aproximando dos líderes, já o Sport respira e se afasta da zona da degola. Mesmo com a derrota, o Atlético-PR está na parte de cima da tabela, enquanto o Santa Cruz termina a rodada entre as quatro piores equipes do torneio.
Finalmente um estádio para chamar de seu
Botafogo e Fluminense tinham aproveitamentos ruins como mandantes. Agora, com estádios fixos, ambos parecem que vão fazer valer o mando de campo. Na sua nova arena, o Botafogo fez sua melhor partida no torneio e venceu o Palmeiras (3 a 1). No primeiro tempo, o inspirado time carioca fez 2 a 0. Na etapa final, o time paulista diminuiu, mas marcando de pênalti os cariocas definiram o placar.Com a vitória, o Botafogo sai da zona da degola e o Palmeiras, com a derrota – a segunda consecutiva -, perde a liderança do Brasileiro e termina na 3ª colocação – tem 32 pontos como o Santos (perde no saldo de gols). O Fluminense já soma duas vitórias nos dois jogos que disputou no estádio Giulite Coutinho. Contra a Ponte Preta, o Tricolor fez 3 a 0, em um jogo que o time campineiro começou melhor, mas após o primeiro gol do Fluminense – marcado em impedimento – a equipe de Levir Culpi comandou a partida. A Ponte Preta só somou 1 ponto nas últimas 3 partidas, enquanto o Fluminense termina a rodada na 9ª posição, com 24 pontos – o mesmo número da Ponte Preta, mas leva desvantagem no número de vitórias.
Empate e pontos iguais
A Chapecoense fez dois gols nos primeiros 11 minutos de jogo. O São Paulo, apoiado por mais de 50 mil pessoas, pressionou e conseguiu o empate, marcando dois gols na etapa final. No final, o goleiro Denis fez duas defesas difíceis e partida terminou com o placar empatado – 2 a 2. Com o empate,os dois times têm a mesma pontuação, 23 pontos. Como tem mais vitórias, o São Paulo ocupa a 10ª posição e a Chapecoense termina no 11º lugar.
Pontos que vão fazer falta
Ao empatar (0 a 0) com o América-MG, o Grêmio perdeu dois pontos importantes na classificação do campeonato. Com a igualdade, o time gaúcho perdeu uma posição e termina a rodada no 4º lugar. Com várias estréias na equipe, o América-MG fez um jogo equilibrado com o Grêmio e criou chances para abrir a contagem, principalmente na etapa inicial. O Coelho, mesmo com o empate, segue na lanterna e soma 8 jogos sem vitória.
Números
Nos dez jogos foram marcados 22 gols. Aconteceram 6 vitórias de mandantes, 2 triunfos de visitantes, além de 2 empates.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes