Cidades
Anjos da Paz participam de caminhada contra as drogas em Feliz Deserto


Caminhada foi fruto de uma mobilização da rede de assistência social e de educação do município de Feliz Deserto. Ascom/Seprev
Educação e esporte contra as drogas: diga sim para a vida. Esse foi o lema de uma caminha realizada, nesta quinta-feira (28), no município de Feliz Deserto. A ação contou com a participação das equipes de Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que estavam na região fazendo divulgação e mobilização para acolhimento de dependentes químicos.
A caminhada foi fruto de uma mobilização da rede de assistência social e de educação do município de Feliz Deserto e visou levar maiores informações sobre os riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas.
“Essa ação integrada entre a rede de assistência do município e os Anjos da Paz é de extrema importância para aumentar o nível de entendimento da população sobre a necessidade de tratamento da dependência química”, disse a gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Rosemary da Silva.
Os Anjos da Paz são as equipes itinerantes da Rede Acolhe, que realizam divulgação e busca ativa de dependentes químicos que querem passar pelo processo de acolhimento para tratamento da dependência das drogas. Eles são os braços dos Centros de Acolhimentos, coordenados pela Seprev. São eles que redirecionam para uma das 37 comunidades acolhedoras espalhadas pelo Estado e mantidas pelo Governo de Alagoas.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela