Cidades
Mercado imobiliário alagoano e suas formas de driblar a crise

A crise econômica está se alastrando e levando com ela diversos setores responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país. Só em Alagoas, o mercado imobiliário vem sentindo os reflexos dessa corrente que já prejudicou outras cidades e, para driblar esse efeito, especialistas investem em novas alternativas para recuperar o mercado.
Além de grandes campanhas publicitárias e trabalhos itinerantes, a aposta das imobiliárias agora é na qualificação dos profissionais de venda, para que estes estejam atentos à toda a movimentação do setor sem que percam nenhuma oportunidade.
Com a desaceleração dos preços, as vendas caíram e, em conseqüência, os estoques aumentaram. Esse é o cenário ideal para quem busca adquirir um imóvel, afirma este portal de notícias Contudo, para que a transação da venda seja feita da maneira mais segura e aproveitando todas as chances, as imobiliárias intensificam o treinamento de corretores imobiliários.
Além disso, os feirões de vendas de imóveis na planta estão se popularizando como forma de queima de estoque, onde são oferecidos para os possíveis investidores uma série de facilidades na compra, como bonificações, prêmios, baixa nos juros e muito mais.
Segundo a avaliação de economistas e especialistas, “este é o momento ideal para a aquisição, pois o poder de barganha está com o consumidor”.
Dentro as alternativas, outros tipos de investimentos, como os financiamentos em 60 meses sem juros, estão se popularizando. Este é uma opção vantajosa para quem tem dinheiro guardado e pode liquidar cerca de 40% a 50% do valor bruto do imóvel na entrada, ou até mesmo a troca de um apartamento por outro, sendo que este pode representar 25% do valor total da unidade.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA