Política

Júlio Cézar diz que todo apoio à sua candidatura será bem-vindo, independente de partido

08/06/2016
Vereador Júlio César (Foto: Assessoria)

Vereador Júlio César (Foto: Assessoria)

O pré-candidato à prefeitura de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, disse que quem tiver interesse em apoiar a sua candidatura, será bem-vindo ao grupo político. Segundo ele, é necessário uma integração maior com as pessoas que desejam realizar mudanças no município de Palmeira, independente de nome ou de partido político.

A afirmação se deu após a repercussão da notícia em que Antônio Fonseca, o ex-secretário de articulação política de James Ribeiro (PMDB) vai apoiar Cezar para a prefeitura, segundo informou blogs locais.

“Quem sou eu para julgar pessoas? Quem sou eu para preterir pessoas? Não estou aqui para julgar, estou aqui para buscar aliados. Quem vê qualidade e quiser apoiar a nossa candidatura será muito bem vindo. Acima dos partidos e das pessoas, acredito que os interesses de Palmeira estão acima de qualquer diferença ou dificuldade pessoal. Os partidos e as lideranças que tiverem interesse em nos procurar para conversar e quiser e apoiar a nossa candidatura, não sou eu que vou dizer que não quero”, explicou.

Quanto ao grupo político, que junto com Júlio Cézar buscava fazer oposição à atual gestão de James Ribeiro, Júlio disse que está mais unido e fortalecido do que nunca. “Não é verdade que estamos afastados. Estamos mais unidos do que nunca e, em breve, teremos novidades”, ressaltou.

O vereador Márcio Henrique falou que foi definido que o grupo de oposição, formado por ele, Sheila Duarte, Júlio Cézar e Adalberon Sá, se uniu para caminhar junto e escolher um candidato que tivesse mais condições de representar um discurso oposto ao que teria sido empregado pela administração atual. “Mas se o Júlio já está fazendo a construção da candidatura dele, a gente vai ter que sentar para conversar e amadurecer esse processo. Isso se ele tiver tomado a posição de já estar fazendo a construção de sua própria candidatura, de ser candidato independente ao que o grupo se propunha a fazer”, completou.

Márcio disse, ainda, que não tem nada contra as pessoas que estão se unindo a Júlio Cézar para apoiá-lo, a exemplo de Antônio Fonseca, do PMDB, com quem Júlio tem conversado, e inclusive viajou recentemente para Brasília, em busca de parcerias para fortalecer sua pré-candidatura. “Não tenho nada contra essas pessoas, tenho até admiração pela postura de alguns, como o Fonseca e o Rodrigo Gaia, mas essas pessoas faziam parte do grupo da situação. A minha posição vai ser de eleitor. Vou escolher um candidato para votar, que será aquele que mantiver a proposta de oposição”, completou.

A vereadora Sheila Duarte (PT) também compartilha da mesma ideia e revelou que não vai ficar à vontade em subir no palanque com políticos que até pouco tempo atrás combatia.

“Não tenho nada pessoal contra Fonseca, mas ele fazia parte do governo que sou oposição até um mês atrás. Não posso concordar em estar no mesmo lugar que ele politicamente. Seria uma incoerência”.