Cidades
Marechal: Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de limpeza no Rio Estiva

Com o objetivo de desobstruir o canal de navegação utilizado pelos pescadores deodorenses, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza – desde o mês de maio – a limpeza de vegetação invasora no Rio Estiva.
O trabalho está sendo executado por funcionários da Infraestrutura, acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o apoio da Colônia de Pescadores Z-6.
A limpeza de vegetação invasora no Rio Estiva – principal fonte de abastecimento d’água do município – vai desentupir o canal de navegação utilizado por pescadores, ajudar a melhorar o fluxo de suas águas e aumentar o oxigênio e o número de espécies de peixes e crustáceos.
De acordo com Cláudio de Melo Lima Filho, analista ambiental, o trabalho de limpeza no rio deve ser feito a cada seis meses para evitar danos ao meio ambiente.
“Considerando o estado anterior à limpeza, observa-se um melhoramento ambiental nos corpos hídricos após a intervenção. Considerando também o período chuvoso, há uma grande importância dessa limpeza para um melhor fluxo das águas nos rios, dessa forma evitando o transbordo (alagamentos) nas regiões mais populosas. Reforço que esta atividade seja realizada a cada seis meses, a fim de evitar prejuízos a classe pesqueira e população em geral”, apontou Melo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios