Cidades
Luiz Lobo pede exoneração da Educação para manter candidatura

Luiz Lobo não é o mais secretário de Educação de Palmeira dos Índios. Ele pediu hoje pela manhã sua exoneração para se desincompatibilizar da titularidade da pasta e concorrer ao cargo de prefeito em outubro.
Filiado ao PSL de Junior Miranda, o pernambucano Lobo acredita que seu nome vai emplacar diante do eleitorado palmeirense pelo trabalho realizado durante o período em que ocupou a Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios.
Lobo convenceu vários educadores que fazem a rede municipal de Educação a também se filiar ao PSL e abraçar seu projeto, que necessita do aval do ex-vereador Junior Miranda para decolar.
Contudo o ex-secretário não conseguiu convencer o prefeito James Ribeiro (PMDB) que vai apoiar uma ex-colega sua de prefeitura, a ex-secretária de planejamento Verônica Medeiros (PMDB).
Nos bastidores existe uma informação de que Junior Miranda já havia fechado acordo político para apoiar Rodrigo Gaia (PR) a prefeito, o que poria “água no chopp” de Lobo.
No acordo, a professora Alcineide Nascimento – cunhada de Aerton Lessa, um dos articuladores da campanha de Rodrigo Gaia seria sua vice-prefeita.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios