Cidades
Segurança Pública monta força-tarefa especial para Arapiraca


Equipes do Bope atuarão em parceria com as equipes da Asfixia e Oplit, da Polícia Civil
(Adaílson Calheiros)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) decidiu, em Mesa de Situação, montar uma força-tarefa para atuar na cidade de Arapiraca, a partir desta quarta-feira (1º). Pela Polícia Militar irão cinco viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Polícia Civil quatro equipes, sendo duas da Asfixia e duas da Operações Litorâneas (Oplit).
Delegados também reforçarão as ações. Além dos policiais envolvidos diretamente nas operações, o 3º Batalhão ganhará reforço na área da Inteligência com o envio de investigadores da 2ª Seção, do Comando-Geral.
A preocupação do secretário Lima Junior com os índices da violência em Arapiraca resultou em discussões e decisões rápidas adotadas em Mesa de Situação.
“Temos que blindar as ações dos criminosos e, no momento, Arapiraca carece desse olhar especial. O governador Renan Filho também acompanha a situação em todo Estado e nos cobrou uma atenção especial para o Agreste. Então, já estávamos programando a ação. A partir desta quarta-feira, teremos um aparato policial na cidade com ostensividade e inteligência trabalhando juntos, e por tempo indeterminado. Temos a convicção de que o resultado será altamente positivo”, ressalta o secretário Lima Junior.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, afirma que o reforço policial será diário e sem previsão de retirada da tropa.
“A PM enviará sua tropa especial, visto a preocupação com a situação. Todos estão preparados para somar com o 3º Batalhão e com a Polícia Civil para que a segurança em Arapiraca alcance seus propósitos durante a força-tarefa e iniba a criminalidade”, afirma Sampaio.
Um planejamento estratégico foi traçado detalhadamente e todos os bairros receberão a visita das polícias. O combate será intensificado contra os envolvidos com o tráfico de drogas, assaltos e homicídios.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, também organizou suas equipes para esse momento diferenciado em Arapiraca. “A Polícia Civil sempre estará em alerta no combate à violência e nossas equipes desempenhando suas funções, como sempre, para que a sociedade se sinta protegida”, declara.
Com o aumento da população e abertura de novos empreendimentos, Arapiraca se tornou mais vulnerável e a Segurança Pública estará atenta, diuturnamente, para evitar que grupos criminosos se organizem na região.
“É uma cidade grande, bastante movimentada, com acessos fáceis a outros estados e que facilitam ações criminosas. Mas, é nosso dever intervir para resgatar a tranquilidade das famílias de bem e assegurar sua integridade física. A Segurança Pública não dará trégua e vamos montar campana para que os criminosos sintam que nossas polícias têm competência para combater o mal”, conclui Lima Junior.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC