Geral
Seduc promove seminário sobre diretrizes curriculares étnico-raciais
A implementação das leis 10.639/2003 e 11645/2008, que tornam obrigatórias o ensino da cultura e história dos povos afrobrasileiros, africanos e indígenas nas escolas pública e privadas de todo o país, será tema de evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta terça-feira (31).
O Seminário de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais acontece das 8h30 às 17h na sede da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), no Cepa, e tem como público-alvo os professores que atuam nas 56 escolas estaduais da parte alta Maceió cobertas pela regional.
Foto: Valdir Rocha
Uma iniciativa da Superintendência de Políticas Educacionais da Seduc (Suped), o evento faz parte do projeto-piloto de implantação do debate sobre as questões sociais e ambientais nas salas de aula, conforme preconiza a legislação em vigor.
“Estamos começando pela 13ª Gere, mas a ideia desse seminário é que essas discussões cheguem a todas as escolas da rede estadual de ensino público”, destacou Irani Neves, supervisora de Diversidades da Seduc.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM