Geral

Em partida de arbitragem confusa, CRB vence o Criciúma por 2 a 1

27/05/2016
Em partida de arbitragem confusa, CRB vence o Criciúma por 2 a 1
O CRB venceu o Criciúma por 2 a 1 no estádio Rei Pelé Luidy  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB venceu o Criciúma por 2 a 1 no estádio Rei Pelé Luidy
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB alcançou a sua segunda vitória na Série B, na noite desta sexta-feira, ao bater o Criciúma por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. A eficiência do Galo alagoano falou mais alto, em uma partida marcada por uma arbitragem confusa e com chances claras desperdiçadas pelo Tigre. Os gols foram marcados por Luydi e Flávio Boaventura. Elvis, em cobrança de penalidade, anotou o gol de honra do time catarinense.

O trio de arbitragem, comandado por Felipe Duarte Varejão, chamou a atenção negativamente. Bastante confusa, a arbitragem cedeu críticas dos dois times. O Criciúma se sentiu mais prejudicado, por entender que no primeiro gol do CRB, Luydi tocou a bola com o braço. E, na etapa final, uma penalidade máxima deveria ser marcada, quando a falta foi assinalada na risca da grande área.

Na quinta rodada da Série B, o CRB terá pela frente o Vila Nova, no Serra Dourada, na terça-feira, às 19h15. Enquanto o Criciúma, no mesmo dia, recebe o Avaí, no clássico de Santa Catarina. A partida está prevista para o estádio Heriberto Hülse, às 21h30.

A partida começou intensa, com os dois times chegando forte. Nos primeiros minutos, algumas jogadas mais ríspidas. O Criciúma, apesar de atuar fora de casa, ficava mais tempo com a bola em seus pés e assustava com as jogadas laterais. O CRB, empurrado pela torcida, acertou a trave, com Neto Baiano, aos 20 minutos. A resposta do Tigre catarinense veio com Raphael Silva, que obrigou o goleiro Juliano a fazer boa defesa.

Aos 29 minutos, o Galo alagoano abriu o placar em lance polêmico. Dakson fez belo lançamento, Luigy dominou a bola no peito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Luiz. Porém, os jogadores do Criciúma pediram um toque no braço esquerdo do atacante do CRB. O árbitro validou o gol. Ainda no primeiro tempo, Diego Giaretta, acertou o gol em cabeceio, mas o gol do Criciúma foi, acertadamente, anulado.

Atrás no placar, o Criciúma iniciou o segundo tempo no ataque. O goleiro Juliano, em grande noite, fez uma grande defesa na tentativa de cabeça de Nathan. Pouco depois, Ezequiel foi puxado na risca da área e o árbitro marcou falta fora da área para, mais uma vez, muita reclamação do time catarinense que pediu o pênalti. Aos 32 minutos, Elvis dominou dentro da área e, ao girar, acertou o poste.

O CRB, apesar de pressionado, encontrou o seu segundo gol. Depois de escanteio, a bola explodiu na trave do goleiro Luiz e, no rebote, o zagueiro Flávio Boaventura fez o segundo. No finalzinho, após cruzamento na área, a arbitragem viu toque de mão do zagueiro Adalberto. Elvis cobrou a penalidade e diminuiu para o Criciúma.