Geral
Sedetur lança material de divulgação sobre potencial energético de Alagoas
Em comemoração ao Dia Mundial da Energia, celebrado no dia 29 de maio, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lança em seu site, nesta sexta-feira (27), um material de divulgação que apresenta o potencial energético de Alagoas. A ação pretende promover oportunidades de negócios e esclarecer os incentivos do Governo do Estado para o segmento.
Com publicações digitais no site da instituição, os conteúdos são pautados nos temas: Energia Solar, Energia Eólica e Energia de Biomassa. Esclarecendo, de maneira direta, informações sobre a implantação de fontes de energias renováveis, como os Incentivos Locacionais e Incentivos Fiscais previstos dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
De acordo com o superintendente de Energia e Mineração, Bruno Sardeiro, o trabalho de divulgação pretende alinhar conscientização ambiental e integração entre os diversos setores envolvidos.
“A intenção é que Alagoas passe a aproveitar ao máximo seu potencial de geração de energias de fontes renováveis e trabalhe em parceria com os envolvidos. Para isso, precisamos esclarecer o que o Governo do Estado vem fazendo para promover o desenvolvimento econômico de forma sustentável. É justamente esse o objetivo da publicação digital”, afirma Bruno Sardeiro.
O material está disponível no site, na aba Energia e Mineração: www.sedetur.al.gov.br.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar