Cidades
Casais oficializam união no Dia D do Governo Presente em Cacimbinhas
Dona Genilda dos Santos preparou um banquete especial, nesta sexta-feira (27), em celebração ao casamento da filha mais nova Jamylle dos Santos Silva, que há 10 anos aguarda a oficialização da união com José Genilson da Silva.
A distância e a falta de tempo no dia a dia impediram a concretização do sonho de família idealizado por Jamylle, que já tem um filho, Artur Gabriel dos Santos Silva, de 9 anos. Mas, nesta sexta-feira (27), o Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, e em parceria com o Tribunal de Justiça e Prefeitura de Cacimbinhas, realizou mais um casamento coletivo, que reuniu 17 casais para a cerimônia de formalização do matrimônio.
“Esperei muitos anos por este momento. Essa ação do Governo do Estado contribuiu para que eu, meu esposo e meu filho sejamos uma família oficial”, revelou a noiva, enquanto se arrumava para o casamento.
Assim como Jamylle dos Santos e Genilson da Silva, casais da comunidade Guaxinim, em Cacimbinhas, participaram da cerimônia de casamento civil realizada pelo juiz da Comarca de Arapiraca e coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda Peixoto, num espaço especialmente decorado para os noivos.
“Iniciativas como essa possuem duas premissas: convalidar a instituição de família e gerar cidadania, por meio da certidão de casamento, documento que resguarda ao casal a obtenção de direitos”, destacou o juiz.
A ação fez parte do Dia D do Governo Presente, que reuniu diversas atividades voltadas para saúde, lazer e cidadania, e que contou com a presença da secretária estadual da Juventude, Morgana Tavares, e autoridades locais. O projeto visa regionalizar os serviços públicos e, principalmente, atender às necessidades de comunidades indígenas e quilombolas.
Jamylle e Genilson da Silva disseram que a partir de hoje iniciarão uma nova fase da vida. “Só tenho a agradecer ao governo do Estado, que nos a oportunidade de realizar esse sonho. Juntos, já construímos um patrimônio; agora, com os documentos em dia, podemos garantir o futuro do Artur”, ressaltou Jamylle da Silva.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar