Geral
Maqueiros da Unidade de Emergência do Agreste são capacitados para qualificar atendimento
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Núcleo de Educação Permanente da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, realizou na segunda-feira (23) um curso de qualificação voltado os padioleiros daquela unidade hospitalar. As aulas, teóricas e práticas, foram ministradas pela fisioterapeuta Lidianne Rocha.
Popularmente conhecidos como maqueiros, os profissionais receberam informações sobre os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de dicas sobre ergonomia, postura, prevenção de acidentes, biomecânica, manuseio e transporte de macas e cadeiras.
O trabalho dos padioleiros não se resume apenas a percorrer os corredores do hospital, levando e trazendo pacientes. Mais do que isso, é importante saber como transferi-los, levantá-los e onde segurar corretamente, salientou a gerente geral da Unidade de Emergência do Agreste, Regiluce Santos.
“A qualificação dos padioleiros e dos demais profissionais da Unidade de Emergência do Agreste é de extrema importância para torná-los ainda mais aptos à profissão. Com isso, eles podem oferecer um serviço de mais qualidade aos pacientes”, frisou a gerente geral.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura