Geral
Secretaria de Cultura lança edital para 13ª Mostra Alagoana de Dança
Estão abertas até 1º de julho, as inscrições para a 13ª Mostra Alagoana de Dança. O edital lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Seult), no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23), visa promover e estimular a dança em seus diversos estilos.
A 13ª Mostra Alagoana de Dança será realizada no período de 19 de agosto a 30 de setembro deste ano. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento.
“A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, além de estimular e fomentar esta arte, além de oferecer à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Podem se inscrever no certame escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades.
Não serão permitidas apresentações com cover ou dublagens. As coreografias não poderão utilizar a violência nem o erotismo como forma de expressão, uma vez que a classificação indicativa das apresentações é livre.
Também poderão participar da mostra, na categoria de convidados, grupos ou profissionais de outros estados da Federação, desde que indicados pela Comissão Organizadora, companhias de dança com, no mínimo, três anos de existência, para uma apresentação especial durante o evento.
Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo de dança.
Para se inscrever, o candidato precisa preencher uma ficha disponível no site www.cultura.al.gov.br e entregar um vídeo em DVD da coreografia proposta, no protocolo da Secult, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar através dos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados no link: http://bit.ly/1W6Mf1h
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios