Geral
Segunda divisão do Equador é palco da maior goleada da história
A semana mal começou e um evento curioso já marcou o mundo do futebol. No domingo, pela segunda divisão do Campeonato Equatoriano, o clube Pelileo SC foi responsável pela maior goleada da história ao vencer o Indi Native pelo placar de 44 a 1.
Dez dos 11 jogadores do time vencedor tiveram a oportunidade de marcar gols, com exceção apenas do goleiro. O artilheiro foi o atacante Ronny Medida, que anotou 18 tentos. A rede adversária foi balançada 24 vezes no primeiro tempo e outras 20 no segundo, na partida disputada no estádio da cidade de Pelileo, no centro andino do Equador. O único gol do time visitante foi marcado por Segundo Masaquiza.
O torneio, que faz parte da categoria profissional equatoriana, define quais dois clubes ingressam anualmente na primeira divisão.
Segundo o jornal “El Comercio”, o resultado pode entrar para o Guinness como novo recorde, já que até hoje a maior goleada registrada corresponde aos 36 a 0 que o Arbroath marcou no Bon Accord, em 1885, no futebol inglês.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios