Geral
Ministro dos Transportes garante priorizar obras em Alagoas
O governador Renan Filho recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), o novo ministro dos Transportes, o alagoano Maurício Quintella, para apresentar os projetos estruturantes de caráter urbano e viário do Governo do Estado, tanto os que estão em andamento quanto os que ainda serão iniciados.
Em sua primeira agenda como ministro, Maurício Quintella tomou conhecimento da situação das obras importantes para o desenvolvimento de Alagoas. E destacou a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal, a dragagem do porto de Maceió, as melhorias no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e a construção dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi, bem como a duplicação da BR-101, como as obras principais e, consequentemente, prioritárias.
O ministro demonstrou disposição em contribuir, em sua nova posição, para a construção de uma nova Alagoas. “O Ministério dos Transportes vai trabalhar em absoluta harmonia e sintonia com o Governo do Estado e com as prefeituras alagoanas”, afirmou Maurício Quintella.
Renan Filho comentou que, na conjuntura atual, em que portos e aeroportos passam a ser responsabilidade do Ministério dos Transportes, o mesmo cresce em responsabilidade, e que esta é a maior oportunidade que Quintella já teve de trabalhar por sua terra.
A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios