Política
Federações empresariais de AL apoiam atuação de Renan no impeachment
Os presidentes das cinco principais federações empresariais de Alagoas divulgaram nesta quarta-feira (11) uma Carta Aberta ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestando integral apoio às posições adotadas por Renan nos momentos mais recentes do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.
A carta aberta é assinada pelos empresários José Carlos Lyra de Andrade (presidente da Federação das Indústrias), Wilton Malta de Almeida (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Álvaro Arthur Lopes de Almeida (Federação da Agricultura e Pecuária), José Leonardo Marques (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e Kennedy Davidson Pinaud Calheiros (Federação das Associações Comerciais de Alagoas).
No documento, os líderes empresariais ressaltam sua “especial satisfação e inestimável contentamento” com a decisão de Renan, na última segunda-feira (9), de ignorar o ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que havia declarado nulas as três sessões da Câmara, em abril, que aprovaram a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Na noite da mesma segunda-feira, o próprio Maranhão voltou atrás e cancelou sua própria decisão.
É o seguinte, na íntegra, o teor da Carta Aberta
“As classes produtoras de Alagoas, maiores responsáveis pela geração de renda e emprego nesta Estado, por suas lideranças, apresentam a Vossa Excelência a sua especial satisfação e seu inestimável contentamento pela sua equilibrada, firme e decidida atuação na Presidência do Senado Federal, ao ensejo do ato extemporâneo do Presidente em Exercício da Câmara dos Deputados, no atual momento de discussão sobre o impeachment da Presidenta da República.
“Sua pronta ação demonstrou expressiva maturidade, eliminando quaisquer riscos ou ameaças à democracia brasileira. Queira, portanto, Senhor Presidente, receber o aplauso dos empresários de Alagoas e a certeza do nosso responsável apoio”, conclui o documento.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios