Geral
Pesquisa: governo brasileiro usa pouco a computação na nuvem
Uma pesquisa divulgada na última terça-feira, 19, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão mostra que o governo federal tem usado pouco a computação em nuvem. De acordo com o relatório, somente 25 dos 136 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Brasil usam a tecnologia fora de suas instalações.
Além de ser mais barata e atender melhor ao cidadão, a computação em nuvem pode ser mais segura, já que diminui o risco de perdas e vazamentos de dados. Segundo o secretário de tecnologia da informação do Ministério Público, a ideia é ampliar a utilização da tecnologia.
“Estamos estudando também no governo brasileiro, pois sabemos que a solução de nossos problemas infraestrutura não será resolvida com investimentos isolados de cada órgão. Precisamos compartilhar o uso de infraestrutura e também buscar as soluções de nuvem, junto a fornecedores públicos e privados”, explica.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante