Geral
Área amarela da UPA de Palmeira é reaberta


Secretário Executivo de gestão de Saúde da Secretaria de Saúde de Alagoas Aerton Lessa (Foto: Márcio Enf. SMS)
O Secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Saúde de Alagoas Aérton Lessa informou pela manhã à redação da TRIBUNA DO SERTÃO que entrou em acordo com a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios e garantiu que os serviços daquela unidade de saúde devem ser normalizados até terça-feira, 12.
Até ontem a UPA só atendia pacientes que corressem o risco de morte iminente, os chamados pacientes da “área vermelha”.
“Já a partir das 13 horas de hoje (09) a área amarela estará funcionando recebendo pacientes que se enquadrem naquela situação de atendimento. E a partir de terça-feira, 12, os pacientes da área verde também serão atendidos na UPA normalizando assim todos os serviços desta unidade de saúde até o fim deste mês”.
O Secretário informou também que a cota de recursos federais do Ministério da Saúde e do Governo do Estado estarão sendo repassada até o fim da próxima semana, deixando rigorosamente em dia o repasse obrigatório dessas entidades governamentais para com a UPA palmeirense.
Cabe ao município de Palmeira dos Índios, a partir de maio regularizar a situação para que os serviços tenham continuidade sem interrupção.
O secretário destacou ainda o empenho do prefeito James Ribeiro (PMDB) em solucionar o caso haja vista que a saúde pública deve funcionar em sua plenitude no auxílio ao cidadão.
O prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro prometeu priorizar a área a partir de maio, segundo revelou o secretário Aerton Lessa.
Atualizada às 17:12h
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
3TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
4NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
5
Chevrolet Tracker 2026 mostra evolução em design, conectividade e eficiência