Geral
Bélgica prende suspeito dos ataques terroristas a Paris


Homem foi filmado, em 13 de novembro, junto a Salah Abdeslam em um posto de gasolina (Foto: STR / BELGIAN FEDERAL POLICE / AFP)
Mohamed Abrini, suspeito chave dos atentados de novembro em Paris, foi detido hoje em Bruxelas. Segundo o canal de televisão VRT, Abrini foi detido em Anderlecht, na comuna de Bruxelas.
Abrini, um belga de origem marroquina de 31 anos, cresceu no bairro de Molenbeek e era amigo dos irmãos Abdeslam – Salam, detido há três semanas em Bruxelas, e Ibrahim, que se fez explodir em Paris.
Nos dias anteriores aos atentados de 13 de novembro em Paris, Abrini foi visto várias vezes na companhia dos irmãos Abdeslam.
A Procuradoria da Bélgica informou que várias pessoas foram detidas hoje no âmbito da investigação aos atentados de Bruxelas de 22 de março.
“A Procuradoria Federal confirma que houve várias detenções ao longo do dia relacionadas com os ataques no aeroporto e no metrô”, informou a procuradoria em comunicado.
“De momento é impossível dizer mais. Mais tarde daremos mais informações num comunicado ou numa conferência de imprensa”, acrescenta o texto.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4
Chevrolet Tracker 2026 mostra evolução em design, conectividade e eficiência
-
5MÚSICA
Roberto Carlos confirma novas datas da turnê “Eu Ofereço Flores”