Geral
No ‘El Clásico’ entre laterais brasileiros, Daniel Alves goleia Marcelo
Santiago Bernabéu, 2 de maio de 2009. O Real Madrid recebe o Barcelona e é goleado em frenta a sua torcida por 6 a 2, com dois gols de Messi, aplaudido de pé pela torcida merengue.
Registrado como um dos maiores massacres de El Clásico, este jogo também marcou o primeiro duelo entre Marcelo e Daniel Alves, laterais brasileiros que marcam época e são unanimidade no Real Madrid e no Barcelona, respectivamente.
Não foi somente na estreia, porém, que Daniel Alves levou vantagem sobre o compatriota. Em 18 jogos com os dois em campo, são 12 vitórias do Barça, quatro empates e apenas duas vitórias do time de Madri.
Pesa o fato, obviamente, de que o Barcelona foi absoluto na Europa nos últimos anos. Prova disso são também os títulos na comparação entre os dois com as camisas dos respectivos times: 21 de Daniel Alves e dez de Marcelo.
Ser superado pelo lateral do time catalão não diminui a importância de Marcelo para o time do Real Madrid, já que, desde 2007 na capital espanhola, o jogador formado no Fluminense assumiu o posto de Roberto Carlos e já é o vice-capitão do time merengue pelo chamado “tempo de casa”.
© Reprodução Marcelo defensor mais efetivo no ataque em toda a liga
Como mostra análise do DataESPN, Marcelo é quem mais cria ações ofensivas entre os jogadores de defesa de todo o Campeonato Espanhol.
São 350 jogos de Marcelo pelo Real Madrid, com 25 gols. No quesito “bola na rede”, ele enfim supera Daniel Alves, que marcou 21 vezes em 381 partidas com a camisa do Barcelona.
Assim como Daniel Alves sobre Marcelo, o Barcelona também tem grande vantagem diante do Real Madrid na tabela do Campeonato Espanhol: dez pontos. São 76 do time catalão, líder do torneio, e 66 dos merengues, terceiro colocado.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
5NOVIDADE NA GESTÃO
Suplente Dindor cotado para assumir Secretaria de Agricultura em Palmeira dos Índios