Geral
Novos poços artesianos serão perfurados no sistema prisional
O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, prestigiou nesta terça-feira (22), no Palácio República dos Palmares, a entrega da Comenda Guardião das Águas, criada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para homenagear pessoas que contribuem para a preservação da água e recursos naturais em Alagoas.
Na ocasião, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas destacou a importância da preservação dos recursos naturais, assim como a parceria entre a Semarh e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social.
“A Semarh é uma parceira, além do trabalho de educação ambiental, ela está ajudando o sistema prisional no fomento da abertura de novos poços artesianos. Esses poços irão dar mais sustentabilidade ao complexo prisional”, falou.
Sobre a parceria, o secretário executivo de Gestão Interna da Seris, major Henrique do Carmo, explica que quando os três novos poços forem perfurados, somados com os cinco já existentes, irão ajudar no abastecimento de água no sistema prisional.
“Devido ao aumento da população carcerário, é preciso aumentar também o abastecimento. Com a perfuração desses novos poços, iremos atender a necessidade atual”, disse o major.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar