Geral

Seleção belga cancela treino após atentados em Bruxelas

22/03/2016
Seleção belga cancela treino após atentados em Bruxelas
(Foto: Reprodução - Twitter) Desenho mostra francês, vítima de atentado terrorista em 2015, abraçando belga

(Foto: Reprodução – Twitter) Desenho mostra francês, vítima de atentado terrorista em 2015, abraçando belga

O mundo inteiro entrou em choque nesta terça-feira, 22 de março, com mais uma possibilidade de ataque terrorista quatro meses após a tragédia de Paris.

Desta vez, o alvo é Bruxelas, a capital da Bélgica.

Por volta das 8h30 horário local (4h30 de Brasília), o aeroporto de Zaventem foi atacado duas vezes por homens-bomba – de acordo com sua conta oficial no Twitter -, uma delas na área de embarque da companhia American Airlines, e as operações foram encerradas por hoje.

Uma hora depois, a estação de metrô de Maelbeek-Maalbeek, na região central de Bruxelas, acabou sendo vítima de um ataque. Todas as linhas do transporte sobre trilhos não reabrem nesta terça, e as fronteiras do país no centro da Europa estão fechadas.

Até agora, as autoridades belgas confirmam 30 mortes e 80 feridos.

Os incidentes mudaram a rotina da seleção de futebol, que se reúne para disputar o amistoso contra Portugal, na próxima terça, dia 29.

O treinamento de hoje foi cancelado, e os jogadores foram às redes sociais se manifestar quanto aos tristes acontecimentos deste já fatídico 22 de março de 2016.

O goleiro Simon Mignolet, os defensores Jan Vertonghen Toby Alderweireld, o meia Adnan Januzaj e o atacante Michy Batshuayi estão entre os que postaram.

“Não posso acreditar que estou lendo essas coisas de novo…”, escreveu Vertonghen, do Tottenham. “Horrível de ver o que está acontecendo em Bruxelas #Zaventem”, disse Januzaj, do Manchester United.

Batshuayi, do Olympique de Marselha, postou uma imagem que deve logo tornar-se viral: um francês em sua bandeira abraçando um belga.