Geral

Em coletiva, presidente do ASA fala sobre a situação financeira do time

17/03/2016
Em coletiva, presidente do ASA fala sobre a situação financeira do time
(Foto: Ascom ASA)

(Foto: Ascom ASA)

Na noite desta quarta-feira (16), o presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Bruno Euclides, concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, a fim de esclarecer os principais questionamentos sobre a situação do alvinegro na temporada de 2016.

O mandatário alvinegro apontou que o projeto de Lei Municipal que envolve o fechamento de um convênio entre o ASA e Prefeitura Municipal de Arapiraca finalmente sairá do papel.

– Gostaria de agradecer o empenho do prefeito em exercício, Yale Fernandes, a prefeita Célia Rocha e a Câmara de Vereadores de Arapiraca, porque o projeto de lei para o convênio entre o ASA e prefeitura finalmente deverá sair do papel na semana que vem e é o que nos vai tirar do sufoco do ponto de vista financeiro.

A propósito das receitas financeiras deste ano, o ASA ainda não recebeu os valores do patrocínio dos governos municipal e estadual, além das cotas de TV, referente aos direitos de imagem do clube, mas que os problemas já estão sendo solucionados.

– Haja vista que a gente está na segunda metade do mês de março e que nós não recebemos nenhum recurso referente as receitas deste ano. Mas são situações que já estão sendo equacionadas, com exceção do Governo do Estado que a gente aguarda ansiosamente que haja uma definição, pois fica difícil a gente ter despesas e compromissos com dias para pagar e não termos uma data para receber essas receitas.

Ele afirmou ainda que com a liberação dessa verba, o clube alvinegro poderá honrar os seus compromissos com os funcionários do clube e seus credores.

MUTIRÃO

Um dos principais problemas que assolam o ASA é a falta de público nas partidas com mando de campo alvinegro em Arapiraca. A falta dos torcedores no Estádio colabora no aumento das dívidas e falta de renda para o clube.

Com o propósito de trazer para perto do Fantasma de Alagoas aquele público que empurrava o time nas grandes partidas, a diretoria executiva alvinegra se mobilizará em um mutirão de vendas de ingressos nas ruas do comércio arapiraquense em uma grande frente de trabalho.

– Para fazer frente às necessidades do clube ao longo do Campeonato Alagoano, todos nós da diretoria vamos realizar uma grande frente de trabalho para venda de ingressos para os três jogos do hexagonal aqui em Arapiraca. Vamos percorrer o comércio, vamos atrás de torcedores e contamos com a ajuda de todos, principalmente da nossa torcida. Temos certeza que o torcedor colocará a sua paixão pelo ASA em primeiro lugar e o fato de o Campeonato Alagoano estar realmente começando agora.