Geral
Atores fazem últimos ensaios para Paixão de Cristo na Cidade de Maria
Os ensaios para a Paixão de Cristo, na Cidade de Maria, agreste de Alagoas, estão a todo vapor. Atores, figurantes e técnicos estão nos últimos preparativos para as apresentações. A produção acrescentou o sábado, 26, como mais um dia de apresentação. O espetáculo será encenado, portanto, nos dias 25, 26 e 27 de março, sempre às 18h30, no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, localizado no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas.
Este ano, a entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. A ação é uma iniciativa da Cidade de Maria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Ao todo, 32 comunidades serão beneficiadas com a doação dos alimentos.
De acordo com o produtor-executivo do evento, Marcos Cordeiro, o espetáculo conta a vida de Jesus Cristo com foco nas principais passagens bíblicas, a exemplo do Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus. “A peça traz figurinos caprichados, cenários naturais de encher os olhos e efeitos de luz e som que convidam o público a reviver a história”, enfatiza o produtor.
São 180 atores e figurantes em cena e 80 pessoas que formam a equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo. O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.
A idéia da organização é criar uma rota migratória durante o período da Semana Santa e proporcionar à comunidade um roteiro estadual de cultura. A Paixão de Cristo terá cobertura completa da Rede Vida de Televisão.
A Cidade de Maria possui 300 mil m² projetados para encenações, com 12 palcos elevados, uma área de plateia para 20 mil pessoas, banheiros e praça de alimentação. O estacionamento tem capacidade para 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.
O espaço é totalmente adaptado com rampas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais. O piso para o público é 100% asfaltado, sem declives.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba