Geral
Programa de Distribuição de Sementes encerra inscrições na sexta-feira (18)
Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para inscrições no Programa de Distribuição de Sementes executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), para o plantio na safra 2016.
As inscrições podem ser feitas por prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas de trabalhadores rurais, bem como por representantes constituídos de assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas, com foco na agricultura familiar.
Para realizar a inscrição, as entidades devem apresentar suas propostas à Comissão Estadual de Sementes da Seagri, localizada na rua Cincinato Pinto, 348, Centro de Maceió, ao lado do Palácio República dos Palmares. Os envelopes devem conter, entre outros documentos, ofício de encaminhamento assinado pelo representante legal da entidade interessada, proposta de acesso às sementes, CNPJ e endereço da entidade.
O edital contendo todas as regras para o credenciamento no Programa de Distribuição de Sementes 2016 pode ser encontrado no site da Seagri na internet, pelo endereço: http://www.agricultura.al.gov.br/editais/2016
As sementes que serão distribuídas este ano para os agricultores familiares alagoanos foram compradas pelo Governo do Estado em fevereiro, por meio de pregão eletrônico. Foram adquiridas 550 toneladas de feijão, 400 toneladas de milho, 100 toneladas de sorgo forrageiro e 200 toneladas de arroz, totalizando 1.250 toneladas de sementes.
Em 2015, o programa beneficiou mais de 76 mil famílias de agricultores familiares com a distribuição de 1.403 toneladas de sementes, sendo 200 toneladas de sementes de arroz doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca o aumento no volume de sementes adquiridas pelo Governo este ano, em relação a 2015. “Este ano, foram adquiridas 50 toneladas de sementes a mais do que no ano passado. A ideia do governador Renan Filho é ampliar a distribuição em cada ano de Governo, buscando sempre uma Alagoas melhor, com mais produção rural e mais renda para os agricultores familiares”, disse Vasconcelos.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió