Geral
Servidores da Educação paralisam atividades por 72 horas
As escolas da rede básica estarão fechadas até quinta-feira, devido à paralisação dos servidores da Educação. O ato integra uma agenda nacional. Em Alagoas, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) anunciou que deverá entregar ainda nesta terça-feira, 15, a pauta de reivindicações ao secretário Luciano Barbosa.
A presidente do Sinteal, Consuelo Correia, antecipa que, entre as reivindicações, estão a implantação do piso salarial; o repúdio à contratação de Organizações Sociais (Oss); melhores condições de trabalho e a contratação dos concursados da reserva técnica.
Os trabalhadores na educação em Alagoas vão solicitar, também, a retomada do programa de formação para funcionários de escola e a manutenção de metas do Plano Estadual de Educação, vetadas pelo governador Renan Filho.
Nesta terça-feira, os professores realizam atos na porta do Tribunal de Justiça de Alagoas e na Praça Deodoro e, na quarta, em Arapiraca, na antiga praça da Prefeitura Municipal.
A paralisação atinge as escolas das redes estadual e municipal, mas algumas unidades poderão abrirem as portas, por funcionarem com monitores.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios