Geral

CRB dá o troco e vence o Coruripe fora de casa pela Copa do Nordeste

11/03/2016
CRB dá o troco e vence o Coruripe fora de casa pela Copa do Nordeste
(Foto: Rodrigo Cortez/Dois Toques CBN)

(Foto: Rodrigo Cortez/Dois Toques CBN)

Mesmo com um time mais uma vez modificado, de acordo com o rodízio implantado pelo técnico Mazola Junior, que suspenso, assistiu o jogo da arquibancada, o CRB foi superior ao Coruripe. Na tarde desta quinta-feira (10), o “Galo” visitou o rival e venceu por 3 a 1, ficando em situação mais confortável na Copa do Nordeste.

Com a vitória, o CRB chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição regional e agora se concentra no clássico diante do CSA pelo Campeonato Alagoano. O Coruripe por sua vez, caiu para a terceira posição do grupo com 7 pontos e joga pelo estadual diante do Murici, novamente em casa.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Gerson Amaral e as duas equipes eram cautelosas, tocavam a bola e se estudavam. Mas, o que parecia uma simples jogada de ataque resultou em abertura do placar.

Aos 5 minutos, Dakson levantou na área, a defesa do Coruripe falhou, o goleiro Roque Alan não saiu bem e a bola sobrou nos pés de Somália, que mandou na trave e na sobra, mandou para o fundo do gol.

O Coruripe reagiu depois do gol, partia para cima do CRB, mas ainda pecava no último passe. Em boa jogada de Roger, que inverteu os papeis e fez às vezes de assistente, mandou para Aurélio que cabeceou para fora.

Logo depois o Coruripe sofreu uma baixa. Além dos desfalques que fizeram o time entrar modificado em campo, o meia Thiago Lima sentiu e saiu de maca, dando lugar ao lateral Robert. No CRB também houve mudança, já que Marcos Martins sentiu lesão muscular e deixou o campo, dando lugar a Bocão, então titular da equipe regatiana.

O Coruripe ainda chegou perto mais uma vez, quando mandou bola na área e o zagueiro André Vinicius tentou afastar e mandou contra o próprio gol, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa e afastou o perigo.

O fato do Coruripe partir para cima, acabou deixando espaços. O CRB foi mais uma vez ao ataque e novamente com Dakson de assistente, mandou na área e Neto Baiano testou para as redes, aos 27 minutos.

A situação ficava difícil para o Coruripe, que conseguiu diminuir na reta final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Robert bateu falta na barreira a bola voltou e o mesmo cruzou para Fernando Belém, que marcou para o “Hulk”, dando números finais ao primeiro tempo.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo o CRB voltou modificado, com Luidy saindo para entrada de Rafinha. Com a bola rolando o jogo era pegado, com o Coruripe tentando subir, mas encontrando um CRB fechado. Dessa forma, as faltas se repetiam.

O Coruripe tinha maior posse de bola, tentava atacar o CRB, mas sempre deixava espaços e o time regatiano usava com inteligência. Numa dessas subidas, Neto Baiano invadiu a área e levou um “encontrão” de Fernando Belém e o árbitro Denis Ribeiro Serafim marcou o pênalti. Aos 14 minutos, Neto Baiano foi para a cobrança e marcou o terceiro do CRB.

Depois daí o CRB travou o jogo, apertou a marcação e manteve o jogo truncado no meio de campo. O Coruripe ainda chegou com perigo através de João Paulo, que arriscou de longe e mandou perto da baliza defendida por Júlio César.

O jogo ainda seguiu aos 49 minutos, mas o placar permaneceu mesmo no 3 a 1 em favor do CRB sobre os donos da casa, o Coruripe.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – Grupo B – 5ª Rodada

Estádio Gerson Amaral – Coruripe, Alagoas

Coruripe 1 x 3 CRB

Árbitro: Denis de Silva Ribeiro Serafim

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima e Rondinelle Tavares

Coruripe: Roque Alan; Renato, Willames José (Tiago Garça), Fernando Belém e Igor; Micheel (Erinho), Dinho, Aurélio e Tiago Lima (Robert); João Paulo e Roger.

Técnico: Jaelson Marcelino.

CRB: Júlio Cesar; Marcos Martins (Bocão), André Vinícius, Jussani e Diego; Somália, Galdezani, Dakson e Luidy (Rafinha); Érico Júnior e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

Técnico: Valmir Brigatti (Interino)

Cartões Amarelos: Renato e Micheel (Coruripe) – Bocão, Matheus Galdezani, Dakson e Luidy.

Gols: Fernando Belém 39min 1ºT (Coruripe) – Somália 5min e Neto Baiano 27 do 1ºT e 14min 2ºT