Geral
Projeto que permite a contratação de Bombeiros Civis é publicado no Legislativo de Arapiraca
10/03/2016
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira, (09) movimentada sessão ordinária com a aprovação de inúmeras matérias de interesse da população arapiraquense. Contando com a presença da maioria dos vereadores os trabalhos foram presididos pelo vereador Márcio Marques (PSC) e secretariados pelo vereador Moisés Machado. Na sessão, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Ronald Vital Rios (Pros), em que solicita 30 dias de licença para tratamento de saúde.
O vereador juntamente com um irmão foi vítima de um acidente automobilístico no final do mês passado passou por cirurgia e se encontra em recuperação em sua residência. Com a presença de vários integrantes do grupo de Bombeiros Civis que lotaram as galerias para acompanhar a publicação do projeto de lei de autoria do vereador Moisés Machado (PSD) e da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que obriga aos estabelecimentos onde ocorra uma grande aglomeração de pessoas, a contratação dos Bombeiros Civis, de prevenção e combate a incêndios por empresas de privadas ou públicas, sociedade de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços conforme a Lei Federal 11. 901 de 2009.
A matéria foi defendida inicialmente pelo vereador Moisés Machado. O Projeto foi discutido pelos dois autores antes da publicação em plenário e encaminhado para as respectivas comissões permanentes da Casa e que terá 30 dias para ser votado e seguida, ser encaminhado ao Poder Executivo para sanção.
Foram aprovadas duas Moções de autoria de todos os vereadores, em solidariedade aos familiares do ex-jogador do ASA, Francisco Antônio da Silva, mas conhecido como Pitico, vítima de câncer de intestino, aos 51 anos de idade e que deu muitas alegrias a torcida do ASA. Em pronunciamento da tribuna da Casa, o vereador Moisés Machado fez uma relato da vida do atleta desde o inicio da sua carreira na Agremiação Sportiva Arapiraquense (Asa) destacando suas qualidades como jogador, pai de família e uma figura humana extraordinária.
O outro voto de pesar, de autoria de todos os vereadores, foi para a família da senhora Maria Lopes Leite da Silva, mas conhecida como Maria Rocha, falecida no inicio da semana, que deixou um grande legado, não apenas para a sua família, conforme justificou Gilvânia Barros, mas para toda a comunidade do Canaã, onde ela viveu durante muitos e muitos anos, servindo a toda a aquela coletividade. “Dona Maria Rocha deixa um grande legado de lealdade, humildade e solidariedade para as atuais e futuras gerações” destacou a vereadora Gilvânia Barros.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas