Cidades
Voo regular de Buenos Aires para Maceió foi lançado nesta quarta

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, durante lançamento do voo Maceió – Buenos Aires na capita argentina
O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, juntamente com uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas – Sedetur, participou do lançamento oficial do voo Maceió – Buenos Aires. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (24), no Hotel Pestana, na capital argentina. A nova linha começa a ser operada pela Companhia Gol Linhas Aéreas a partir do dia 26 de março, sempre aos sábados.
De acordo com Jair Galvão, a conexão direta deve gerar impactos muito positivos no fluxo turístico latino-americano em Maceió ainda em 2016. “Além da conexão direta, a desvalorização do real ajuda a atrair o público internacional potencializando ainda mais a relação com esse mercado que já é o nosso principal público internacional”, explica o dirigente. Atualmente, 51% dos estrangeiros que desembarcam na capital alagoana chegam da Argentina.
Durante o evento foi realizada uma coletiva de imprensa com os principais veículos especializados da Argentina, onde a delegação brasileira pode abordar a vocação turística do destino e reforçar as oportunidades de negócios entre os dois países. “Há muito tempo as qualidade das nossas praias, a nossa cultura, a nossa gastronomia e a estrutura para o turismo em família já cativam o turista argentino. O conforto de uma conexão regular certamente vai aumentar ainda mais o interesse desse mercado”, reforça Jair.
A solenidade de lançamento contou ainda com a presença do Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil, Francisco Canabrava, que mencionou que entre 2014 e 2015 o Brasil recebeu 2,5 milhões de passageiros argentinos.
O trecho do novo voo será operado por uma aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort Econômica, e fará uma escala em Salvador. As passagens já estão disponíveis para compra nos canais de vendas da companhia – site (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.
Uma das motivações da nova linha é a redução de 17% para 12% da alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação em Alagoas, que está garantindo mais voos ao estado e aperfeiçoando a conectividade aérea.
A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, reforça a importância da nova rota. “Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo chega à Maceió em um momento oportuno do cenário cambial para o turismo no Brasil, que favorece a vinda de estrangeiros para o País”, complementa Jeanine.
Para operadores argentinos, a dificuldade de conexão entre as capitais não impedia a venda de pacotes para Alagoas, mas diminuía o fluxo em virtude da quantidade de horas necessárias para que um argentino finalmente desembarcasse em Maceió. Em geral as viagens duravam cerca de 10 horas, com conexões em São Paulo e Brasília. O novo voo fará o percurso em 5h50, com escala de 30 minutos em Salvador, garantindo mais conforto e agilidade.
“Maceió tem um histórico muito rico na memória dos argentinos amantes das belezas naturais. Durante muitos anos a cidade tem sido o destino preferido do Nordeste brasileiro, mas infelizmente também é a capital do Nordeste que encontrávamos mais dificuldade para chegar. Este novo voo será essencial para garantir um fluxo ainda mais intenso para o destino”, explicou o sócio diretor da operadora de viagem All Seasons, Gabriel Sanchez.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno