Cidades

Novo calendário da Fapeal será lançado em Arapiraca e Maceió

24/02/2016
Novo calendário da Fapeal será lançado em Arapiraca e Maceió
Calendário chega a sua 13º edição, explorando o tema da Fauna e Flora alagoanas. (Foto: Raul Plácido)

Calendário chega a sua 13º edição, explorando o tema da Fauna e Flora alagoanas. (Foto: Raul Plácido)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) terá seu calendário temático deste ano lançado no campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, terça-feira (1), às 9h e na sede da própria Fapeal, em Maceió, dia sete de março.

Coordenado pelos Professores Jairo Campos e Douglas Apratto, idealizador do projeto, o calendário chega a sua 13º edição, explorando o tema da Fauna e Flora alagoanas.

A novidade deste ano foi a parceria com o Instituto para a Preservação da Mata Atlântica (IMPA), por meio das fotos do ambientalista Fernando Pinto e da consultoria científica de Deyvson Cavalcante e Natan de Almeida.

O produto final também conta com imagens de João Marcos Rosa (Mutum de Alagoas, capa) e Aluizio Fernandes (Arapiraca).

O lançamento na Uneal será às 10h da manhã, na ocasião da assinatura dos termos de outorga das 80 bolsas de iniciação científica, concedidas à Uneal pelo Governo de Alagoas por meio da Fapeal.