Cidades
Grupos de Economia Solidária comercializam no Parque Municipal, em Maceió

Os grupos de Economia Solidária, atendidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), estão comercializando produtos no Parque Municipal de Maceió, aos sábados e domingos.
Inicialmente, os grupos irão comercializar lanches aos visitantes do Parque e segundo, a diretora de Economia Solidária da Semtabes, Michelli Larissa Nascimento, os preços dos produtos são bem atrativos. “A economia solidária baseia-se em alguns princípios como o cooperativismo, o cuidado com o meio ambiente e o comércio de produtos com preço justo. Os visitantes terão opções de lanches, além de gostosos e nutritivos, baratos, comparando-se a outros locais”, destacou.
Segundo Michelli, a ação ainda é um projeto piloto e a ideia é ampliar a comercialização para outros produtos da Economia Solidária. “Milhares de pessoas visitam o parque durante o mês. Só em dias de sábado e domingo, a média é de 400 pessoas por dia e precisamos criar uma estrutura para oferecer mais comodidade aos visitantes, como por exemplo, disponibilizar a venda de lanches e água mineral. Estamos convidando a Economia Solidária para integrar nossas ações”, destacou Fábio Palmeira.
Sanduíches naturais, saladas de frutas, bolos, sucos, água de coco são alguns dos produtos. O projeto da Semtabes já beneficia mais de 80 grupos de economia solidária, espalhados em cerca de 30 bairros de Maceió.
A Economia Solidária visa a sustentabilidade e deve respeitar princípios como a igualdade de gêneros, a distribuição equitativa de riquezas e a valorização do ser humano e do trabalho, dessa forma o que é produzido pelos empreendimentos do setor não deve afetar o meio ambiente.
Os grupos atendidos pela Semtabes já comercializam seus produtos na Rua Fechada da Ponta Verde, também aos domingos, durante a semana toda no Mercado do Jaraguá e em exposições em lojas e shoppings da cidade.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios