Variedades
Cerca de 20 mil foliões prestigiam Os Tabaqueiros na ressaca do carnaval de Palmeira
Palmeira de Fora, bairro de Palmeira dos Índios, foi invadida por uma multidão de foliões na tarde do domingo (14) sedenta por frevo, axé, alegria e festa de rua. Estimativas da Polícia Militar apontam que, ao menos, 20 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi comandado por Luciano Rey e orquestra, Doce Desejo e o cantor nacionalmente conhecido Galã, que inclusive têm raízes palmeirenses.
Os alimentos arrecadados com a troca dos abadás serão destinados a várias entidades de caridade no município.
“Graças a Deus vendi meu churrasquinho e minha cervejinha, vendi tudo. A feirinha de minha casa desta semana já está garantida. Todo ano eu e meus filhos participamos da festa do Júlio Cezar com esse bloco. Veja a quantidade de ambulantes que estão aqui hoje todos ganhando sua bolachinha” elogiou a vendedora ambulante, Maria do Carmo.
Concentrado na Praça Pedro Suruagy, o arrastão seguiu pelas ruas da comunidade, que todo ano se prepara para a tradicional ressaca do carnaval. O amarelão dos Tabaqueiros que coloriu a avenida Rotary em Palmeira de Fora ganhou mais elogios. “Esse bloco é bom demais… É tanta gente que parece que essa avenida foi pintada de amarelo” comemorou a universitária, Jéssica Amorim.
Durante seu agradecimento aos patrocinadores da festa, o fundador do bloco, jornalista e vereador, Júlio Cezar, destacou a importância do resgate da cultura palmeirense. “A riqueza de um povo é a sua cultura e isso não podemos deixar morrer, temos que resgatar. Sou apenas um simples vereador, essa festa não é minha, ela é feita com muito carinho para vocês. Agora, se for desejo de vocês e do coração de cada um aqui, ano que vem Palmeira dos Índios terá um carnaval do tamanho que ela merece” garantiu.
Apesar da grande quantidade de foliões, a Polícia Militar, Bombeiros, SAMU e SMTT não registraram incidentes graves ou casos de violência durante o evento, que transcorreu segundo a organização de forma pacífica e ordeira. O policiamento do evento foi reforçado e ganhou apoio inclusive do patrulhamento aéreo da Polícia Militar de Alagoas. “A PM, SAMU, SMTT, Bombeiros e Unimed foram impecáveis” agradeceu, Júlio Cezar.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais