Geral
Cinquenta e dois prisioneiros morrem em briga de cartéis no nordeste do México

Uma batalha entre dois cartéis de drogas rivais em uma prisão deixou 52 mortos em Monterrey, cidade do nordeste do México, disseram autoridades nesta quinta-feira, dias antes de uma visita do papa Francisco a outra prisão no extremo norte do país.
O incidente foi um dos piores de uma série de rebeliões mortíferas nos últimos anos nas prisões superlotadas do México, que muitas vezes abrigam membros de gangues de narcotraficantes adversárias.
Os combates irromperam antes da meia-noite local em duas áreas do presídio de Topo Chico e envolveram uma facção do brutal cartel dos Zetas e outro grupo, declarou o governador do Estado de Nuevo León, Jaime Rodríguez.
“Durante o confronto, vários prisioneiros atearam fogo no estoque de alimentos e nas áreas de repouso”, disse Rodríguez aos repórteres.
Não ficou claro de imediato como as vítimas morreram, mas o governador afirmou não ter havido disparo de tiros.
A rebelião desta quinta-feira foi um golpe duro em Nuevo León, onde muitos se sentiram esperançosos quando Rodríguez, um rancheiro desbocado e direto que gosta de chapéus de caubói e é conhecido como “O Bronco”, derrotou o partido governista do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, no ano passado na eleição estadual.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos