Cidades
CRAS e Serviço de Convivência promovem o Carnaval da Integração
A interação social foi a pedida da vez no “Carnaval da Integração”, realizado no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, que contou com usuários dos oito Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A concentração se deu no local. Depois, em um arrastão com direito a banda de frevo, todos seguiram para o Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, bairro do Centro.
O prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, prestigiou o evento e corroborou o compromisso da Administração Pública Municipal para com estes equipamentos sociais.
“Sabemos da importância que os CRAS e o Serviço de Convivência têm no tocante à sociabilidade de seus usuários, dando mais qualidade de vida a quem mais precisa. A secretária de Assistência Social, Anadja Gomes, está fazendo um belo trabalho”, diz ele, ao lado dela, dos secretários Municipais de Governo, José Lopes, e de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro.
Esta foi a primeira vez que todos os Centros de Referência e o SCFV se uniram para um festejo carnavalesco em conjunto. “Antes, cada comunidade fazia a sua prévia e, este ano, resolvemos juntar todos para uma maior interação social”, pontua Anadja Gomes.
Participaram da folia também os profissionais que diariamente lidam com os usuários, como assistentes sociais, psicólogos e oficineiros, entre outros.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas