Cidades
Prefeitura de Quebrangulo é autuada por supressão de árvores

Após o recebimento de diversas denúncias de que a prefeitura do município de Quebrangulo estaria derrubando árvores sem autorização, uma equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve no local. O resultado foi a autuação, com aplicação de multa, e o embargo de uma obra realizada pelo poder executivo municipal.
Os representantes da prefeitura chegaram a apresentar uma solicitação que teria sido feita ao IMA, para supressão das árvores. Ainda argumentaram que se trata de uma obra para asfaltar uma rua já pavimentada, refazer o canteiro central e que outras árvores seriam replantadas.
Entretanto, o órgão ambiental não chegou a emitir um parecer e uma autorização para a realização da obra. Devido a irregularidade encontrada, a obra foi embargada e a prefeitura autuada em pouco mais de R$ 28 mil.
Além disso, moradores haviam ainda denunciado o incômodo que o lixão da cidade estaria causando. A equipe encontrou restos de animais e outros resíduos depositados de modo irregular. Por isso, novamente a prefeitura foi autuada e recebeu uma segunda multa, também de pouco mais de R$ 28 mil.
Segundo informações dos técnicos da Gerência, o prazo para que seja apresentada a defesa é de 20 dias a contar do dia das autuações.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA