Geral
Policiais civis de AL e RJ prendem acusados em sequestros
Policiais civis de Alagoas e do Rio de Janeiro prenderam integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros e outros crimes, na tarde desta quarta-feira (03), com prisão de dois homens, e detenção de outros três, no sertão alagoano, numa operação conjunta comandada pelos delegados Manoel Acácio, da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), Rodrigo Cavalcante da Regional de Delmiro Gouveia-AL, e Luiz Maurício, do 146º DP (Distrito Policial) da Capital do Rio de Janeiro.
Os presos são Daniel Ângelo Henriques e Eduardo Ângelo Mendes. Foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Manoel Acácio, outros três homens, que são de Alagoas, foram conduzidos para prestar depoimentos sobre a possível prática de delitos no interior alagoano, na companhia dos criminosos do Rio de Janeiro.
Daniel Ângelo e Eduardo Ângelo são procurados acusados de atuar em aproximadamente seis sequestros no Rio de Janeiro, praticados a mão armada com utilização de veículos roubados, de acordo com o delegado Luiz Maurício.
Eles também são apontados como aliciadores de pessoas, no sertão de Alagoas para compor a quadrilha e praticarem crimes.
Considerado líder pelos integrantes da quadrilha, Daniel Ângelo, é o principal mentor dos aliciamentos. Segundo testemunhas, ele andava esbanjando dinheiro em festas, em Alagoas, fazendo algumas atitudes extravagantes. “Ele chegou a comprar, com dinheiro em espécie, uma moto Honda CB 600F Hornet, no valor de R$ 22.000,00”, disse o delegado Rodrigo Cavalcanti.
Todos os presos foram trazidos para a sede da Deic, onde o delegado Manoel Acácio fará a autuação e os procedimentos cabíveis.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"