Cidades
Maceió: Município vai reformar novas áreas de lazer em 2016

A Prefeitura de Maceió, por meio do setor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), começou o ano com a conclusão de 10 projetos voltados para praças e mirantes na capital. Somente no ano passado, a cidade ganhou 18 novos espaços de lazer e convivência. De acordo com o planejamento do Município, obras em dois mirantes e oito praças devem ser autorizadas neste primeiro semestre.
O titular da Sempma, David Maia, informa que os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Outra novidade será a implantação do Wi-fi na Praça, que garante acesso temporal à internet para quem estiver nestes locais. O serviço será gratuito e começa a operar também no primeiro semestre.
Maia explicou que uma das determinações do prefeito à Sempma é promover condições para que as pessoas voltem a ocupar os espaços públicos, uma vez que quando isso acontece, até a criminalidade diminui. “Garantir com que as pessoas retomem o hábito de utilizar esses espaços afugenta a criminalidade e promove o convívio entre os moradores de um determinado local. É importantíssimo que a população volte a frequentar e utilizar esses equipamentos e, claro, zele pelo patrimônio que pertence aos cidadãos de Maceió”, salientou o secretário.
Em 2015, 18 logradouros públicos a exemplo de praças, mirantes e canteiros centrais foram contemplados, marcando um investimento inédito na cidade. Bairros como Sanatório, Eustáquio Gomes, Ipioca, Farol, José Tenório, Colina dos Eucaliptos, Centro, Jatiúca, Guaxuma e Benedito Bentes receberam melhorias.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial