Política
Comissão de Trabalho aprova relatório de Lessa
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado federal Ronaldo Lessa ao Projeto de Lei 1511/2015, de autoria do deputado Uldurico Junior (PTC/BA), que prevê medida especial de proteção aos que trabalham em arquivos, bibliotecas, museus e centros de documentação e memória.
De acordo com a justificação do projeto, os trabalhadores que desempenham suas funções nesses ambientes citados estão constantemente expostos a agentes biológicos e químicos, causadores de graves doenças, principalmente respiratórias. Entretanto, a Norma Regulamentar que regula as atividades e operações insalubres, não atribuiu a esses trabalhadores o direito a receber o adicional de insalubridade.
“É uma falha que existe na legislação e precisa ser corrigida, para assegurar a esses profissionais uma compensação pelo desgaste sofrido pelo contato com esses agentes agressivos à sua saúde”, comentou Lessa.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW