Política
Comissão de Trabalho aprova relatório de Lessa
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado federal Ronaldo Lessa ao Projeto de Lei 1511/2015, de autoria do deputado Uldurico Junior (PTC/BA), que prevê medida especial de proteção aos que trabalham em arquivos, bibliotecas, museus e centros de documentação e memória.
De acordo com a justificação do projeto, os trabalhadores que desempenham suas funções nesses ambientes citados estão constantemente expostos a agentes biológicos e químicos, causadores de graves doenças, principalmente respiratórias. Entretanto, a Norma Regulamentar que regula as atividades e operações insalubres, não atribuiu a esses trabalhadores o direito a receber o adicional de insalubridade.
“É uma falha que existe na legislação e precisa ser corrigida, para assegurar a esses profissionais uma compensação pelo desgaste sofrido pelo contato com esses agentes agressivos à sua saúde”, comentou Lessa.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas