Geral
Presidente vê Neymar como futuro do Barcelona
Segundo jogador mais bem pago do Barcelona, Neymar deve ganhar mais. Ao menos, é essa a opinião do presidente do clube, Josep Bartomeu, que, em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, colocou o atacante brasileiro como futuro da equipe catalã.
“Fomos nós quem fomos procurar Neymar para falar de sua renovação. Não esperamos que ele a colocasse sobre a mesa. Pensamos que era necessário nos adiantarmos. A evolução do jogador assim pedia”, disse o dirigente máximo do Barça.
A renovação de Neymar tem sido um dos assuntos nos últimos meses no Barcelona. O clube tem se movimentado depois de o jogador ter recebido sondagens de outros clubes europeus – o Manchester United, por exemplo, fez oferta milionária pelo brasileiro.
O atual contrato de Neymar tem cláusula de rescisão de 200 milhões de euros (R$ 840 milhões na cotação atual), valor que o Barcelona considera insuficiente diante do futebol que o brasileiro tem demonstrado, segundo o “Mundo Deportivo”.
As palavras de Bartomeu, ao analisar os últimos anos do Barcelona, deixam clara sua importância. “Cruyff nos colocou no mapa local como jogar; depois, como técnico, nos colocou na Europa. Ronaldinho (Gaúcho) nos fez global, Messi nos pôs no universo, e Neymar é o futuro.”
Em campo, Neymar se recupera de lesão no tornozelo e corre contra o tempo para jogar a final do Mundial de Clubes, no Japão, no domingo, contra o River Plate (ARG). O ESPN.com.br acompanha, em tempo real, às 8h30 (de Brasília).
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Ministério Público pede nulidade de votos de candidatos e dirigentes do PMB e PRD em Palmeira dos Índios