Geral

Tico Santa Cruz defende permanência de Dilma e gera polêmica

18/12/2015
Tico Santa Cruz defende permanência de Dilma e gera polêmica

O artista,Tico Santa Cruz, é contra o impeachment (Foto:Reprodução)

O artista,Tico Santa Cruz, é contra o impeachment (Foto:Reprodução)

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, incendiou sua página no Facebook ao fazer uma postagem em apoio à presidente Dilma Rousseff. “A presidenta Dilma Rousseff é uma mulher honesta e até que provem o contrário terá meu apoio contra o impeachment! Querem vencer? Vençam nas urnas”, escreveu.

A foto, que foi curtida pela página da presidente, irritou muita gente e gerou mais de 48 mil comentários até o momento. Enquanto alguns seguidores apoiaram a posição do músico, ou tentaram dialogar de forma mais amena, como um fã que escreveu “respeito sua opinião, porém discordo”, muitos criticaram e até o acusaram de receber dinheiro para assumir a posição política. “Honesta? Pegou pesado! Deve estar recebendo para defender o PT e seu bando de ladrões!”

Tico também comentou e pediu que aqueles a favor do impeachment nomeiem alguém que possa substituir a presidente atualmente. Muitos brincaram e apontaram Tiririca, mas também “choveram” indicações para o controverso deputado federal Jair Bolsonaro.

Digão, vocalista da banda Raimundos, compartilhou o post do colega, mas discordou da posição política de Tico. “Sempre respeitei sua opinião mesmo não concordando algumas vezes, mas não posso deixar de ressaltar que todo esse processo eleitoral que envolve essa senhora e a maioria dos partidos passam longe da honestidade”, e ainda alertou, “espero que não saia chamuscado, amigo”.

O vocalista do Detonautas publicou outro texto na madrugada desta sexta-feira (18) e disse não ter medo de expor as opiniões. “Quando alguém me julga e acha que assumi uma postura política em troca de ‘dinheiro do governo’, ela está falando muito mais dela do que de mim… Estou na luta por um ideal, me unindo a outras forças que considero legítimas em suas lutas para que o Brasil volte a crescer, preserve sua democracia e siga o caminho que deu aqueles que sempre foram ignorados, uma chance de melhorar de vida”.