Geral
Novato faz gol antológico, e Espanha derruba invencibilidade da Inglaterra
Sem tantos lances de emoção, o amistoso entre Espanha e Inglaterra se encaminhava para um monótono empate sem gols no estádio José Rico Pérez, em Alicante, mas um jogador ainda começando sua trajetória na seleção nacional roubou a cena. Com um golaço de Mario Gaspar, os espanhóis venceram por 2 a 0, nesta sexta-feira. Santi Cazorla fechou a conta.
A rede só foi balançada aos 27 minutos do segundo tempo, quando Fàbregas levantou bem na área, e Mario Gaspar, de costas, se virou para finalizar com um belíssimo voleio, fora do alcance do goleiro Hart. Esta foi apenas a segunda partida do lateral-direito do Villarreal, que havia estreado pelo seu país no triunfo por 1 a 0 sobre a Ucrânia, em 12 de outubro, pelas eliminatórias da Eurocopa.
Até o gol, os espanhóis tinham maior domínio territorial e criavam mais chances, embora estas não tenham sido muito frequentes. Depois de a rede ter sido balançada, os ingleses não conseguiram pressionaro adversário e continuaram vendo os mandantes tendo as melhores oportunidades.
Neste cenário, os campeões mundiais de 2010 ampliaram a vantagem aos . Nolito ajeitou para Santi Cazorla, que chutou forte de frente para o gol e deu números finais à partida.
A partida ainda marcou a estreia de Eric Dier, de 21 anos, pela seleção inglesa. O zagueiro/volante do Tottenham começou a partida no banco e entrou aos 18 minutos do segundo tempo na vaga de Lallana.
Com o resultado, a Espanha chegou à sétima vitória consecutiva, sendo a quinta seguida sem sofrer gols. O último revés ocorreu em 31 de março, quando perdeu por 2 a 0 para a Holanda.
Por outro lado, a Inglaterra perdeu uma longa invencibilidade que durava 15 confrontos sem perder, sendo 12 triunfos e três empates. A equipe comandada por Roy Hodgson não perdia desde 19 de junho de2014, quando levou 2 a 1 do Uruguai, pela Copa do Mundo. O English Team, aliás, ganhou todos os seus dez jogos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2018.
Agora, a Espanha voltará a campo na terça-feira, quando visitará a Bélgica, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, a Inglaterra receberá a França, às 18h.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios